loader
por Sergio Carvalho Costa em 02 Fev, 2017

O clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios dos dentistas. Indicado para melhorar a aparência de dentes escurecidos ou manchados, é uma ótima opção para quem se descuidou da higiene dental, abusou de bebidas com corantes, cigarros e outros hábitos pouco saudáveis, ou fez uso de medicamentos que provocam manchamento dos dentes.

Quer saber mais? Conheça abaixo os principais mitos e verdades sobre o clareamento.

• Qualquer pessoa pode fazer clareamento
Mito. Existem contraindicações absolutas, como mulheres gestantes, e relativas, como o caso de doenças gengivais. Quem não se encaixa nesse grupo e possui uma boa saúde bucal, está apto a fazer o procedimento. Pessoas com restaurações em resina, sobretudo nos dentes mais expostos, devem ser informadas que a resina não sofrerá qualquer alteração de cor com o procedimento.

• Clareamento caseiro pode ser feito sem consultar o dentista
Mito. O clareamento, seja ele realizado em consultório ou em ambiente domiciliar, deve ser indicado e acompanhado pelo dentista. Produtos adquiridos em farmácias ou lojas especializadas sem a devida orientação podem provocar efeitos colaterais importantes, como lesões gengivais e sensibilidade dentária.

• Clareamento enfraquece os dentes
A adaptação varia de pessoa para pessoa. Sensação de frouxidão, feridas e irritações, aumento do fluxo salivar e dificuldades para se alimentar e falar são comuns num primeiro momento, mas tendem a melhorar progressivamente. Após alguns meses, o paciente nem se lembra que está usando a prótese.

• Como deve ser a alimentação após a colocação da prótese?
Mito. A literatura científica comprova que o procedimento não causa danos no esmalte e na dentina.

• Clareamento provoca sensibilidade dental.
Verdade. A sensibilidade ocorre em graus variados na maior parte dos pacientes, mas esse incômodo costuma ceder com o tempo, sem necessidade de qualquer intervenção ou interrupção do tratamento.

De modo geral, o clareamento é um procedimento simples e muito bem tolerado pelos pacientes. Os resultados são bastante satisfatórios e duradouros.


Clínica

Sérgio Carvalho Odontologia
Avenida Do Contorno, 4852
Sl 105, Belo Horizonte - MG
CEP:30110-032
Google Maps

Horários

Seg - Sex: 8hs as 18hs

Envie uma mensagem



Preencha todos campos