loader
por Sergio Carvalho Costa em 02 Fev, 2017

Uma das grandes dúvidas levantadas pelos pacientes que vão se submeter a um implante é: é possível realizar o implante e já adaptar a prótese no mesmo procedimento? A resposta é, para alguns casos, positiva.

Este procedimento, conhecido pelos dentistas como carga imediata, consiste na adaptação de próteses ao pino de titânio recém-implantado logo após a cirurgia ou poucos dias depois do procedimento. As próteses utilizadas na carga imediata podem ser provisórias ou definitivas, dependendo do caso.

O procedimento começa com a realização da cirurgia para inserção do implante, pino metálico que substitui a raiz do dente. A cirurgia é simples, realizada com anestesia local e dura em média 60 minutos. A adaptação da prótese pode ocorrer na mesma sessão ou alguns dias após a cirurgia.

A principal diferença é o tempo entre a cirurgia para colocação do implante e a adaptação das próteses permanentes. Em alguns casos, esse tempo gira entre 4 e 6 meses, ao passo que na carga imediata o paciente já sai com a prótese provisória ou permanente instalada, o que traz benefícios estéticos e funcionais, promovendo conforto e autoconfiança.

Quer saber mais? Converse com seu dentista ou agende uma consulta.


Clínica

Sérgio Carvalho Odontologia
Avenida Do Contorno, 4852
Sl 105, Belo Horizonte - MG
CEP:30110-032
Google Maps

Horários

Seg - Sex: 8hs as 18hs

Envie uma mensagem



Preencha todos campos